segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Doe Palavras II


Baseado no projeto acima, trago mais doações de palavras!
Obrigado a todos que mandaram!


"Escreveu Gonzaguinha, "Felicidade, eu quero andar na vida namorando você". Sua filha Amora, porém, certa vez declamou Pedro Rocha: "o melhor do namoro é quando ele acaba" e, seguidamente cantou o pai, "meu amor, eu quero é namorar, a vida é linda!". Não acho que estejam errados ou tão pouco contraditórios.

A felicidade é muito mais um estado (de espírito ou não) do que uma característica permanente. A maior parte da humanidade está ou esteve feliz e não o é.

Portanto, nosso namoro com estimado sentimento é uma sucessão de idas e vindas, e, em seu término, encontramos o ápice consistido em reconhecer que havíamos sido, de fato, felizes. Diante disso, o que mais queremos é namorar novamente, para que estejamos felizes de novo, e que em eu término enfim fiquemos com o seu melhor: a lembrança e a preparação para que estejamos novamente."
(Ensaiando o Ensaio da Felicidade - Laura I. Salerno)

"A sorrir eu pretendo levar a vida
Pois chorando eu vi a mocidade perdida
Finda a tempestade o sol nascerá
Finda essa saudade, hei de ter outro alguém para amar"
(O Sol Nascerá - Cartola)

Doações de L.I.S.



"As palavras afetam a atitude, e a atitude afeta o desempenho. Portanto, certifique-se de que suas palavras são positivas, porque o que entra influencia a perspectiva, a perspectiva influencia o que sai e o que sai determina o resultado."

(Autor não mencionado)
Doação de Tatiana Almeida



"Quando ouvi o sábio astrônomo;
Quando demonstrações e números, em colunas, me foram apresentados;
Quando me mostraram gráficos e diagramas para que os somasse, dividisse e medisse.
Quando, eu sentado, ouvi o astrônomo, na sala de palestras onde falava com muito apaluso,
Tão cedo, inexplicavelmente, fiquei enjoado e cansado
Até me levantar e sair dali.
Eu vaguei sozinho,
No ar místico e úmido da noite e, de vez em quando,
Olhava para cima em completo silêncio,
para as estrelas.

(Quando ouvi o sábio astrônomo - Walt Whitman)
Doação de Eduardo Naddar



"No fim tudo dá certo. Se não deu certo ainda é porque ainda não chegou o
fim."

"Saudade é o amor que fica."

(Domínio público)
Doação de Marcelo Muniz


"Metade de mim
Agora é assim
de um lado a poesia, o verbo, a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim

E o fim é belo, incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar."

(O anjo mais velho - Fernando Anitelli)
Doação de Renata Maior



" Não há melhor lugar para se morar do que na alegria!"
(Retirada da peça “O que eu gostaria de dizer”, da Companhia Brasileira de Teatro e baseada na obra de Gonçalo M. Tavares)
Doação de Anna Cecilia Fontoura



"Heard a man on the radio today,
Must confess I disagreed with what he had to say.
How can he not believe that God is real,
I don't understand how he could feel that way. When
There's earth air water and fire.
So many different flowers, sunshine and rainshower,
So many differnt crystals and hills and volcanos.
That's how I know that God is real
(all of this is not by chance)

In Saint Lucia, I jumped in the water.
For the first time I understood its power.
As I swam, I was cleansed.
If I had any doubts, this experience cleared them.
Now I know for sure that God is real.
I know that it's the truth by the way it feels
Cause I saw starfish and sponges,
Fish and black trumpets,
So many different colors I stayed
Out there for hours and I only saw a fraction of a fraction,
Of the deep of the deep,
Of the great blue wide.
It Brought a tear to my eye.

We're made of the same stuff as the moon and stars.
The ocean's salt water just like my tears are.
You feel me the sun rises and sets everyday without fail

That's how I know that God is real
(all of this is not by chance),

Earth, air, water, and fire
That's how i know that God is real"

(God is real - India.Arie)

"Uma pirueta
Duas piruetas
Bravo, bravo
Superpiruetas
Ultrapiruetas
Bravo, bravo
Salta sobre
A arquibancada
E tomba de nariz
Que a moçada
Vai pedir bis

Quatro cambalhotas
Cinco cambalhotas
Bravo, bravo
Arquicambalhotas
Hipercambalhotas
Bravo, bravo
Rompe a lona
Beija as nuvens
Tomba de nariz
Que os jovens
Vão pedir bis

No intervalo
Tem cheirim de macarrão
E a barriga ronca
Mais do que um trovão
Quero um prato
Cê tá louco
Quero um pouco
Cê tá chato
Só um pedaço
Cê tá gordo
Eu te mordo
Seu palhaço
Olha o público
Cansado de esperar
O espetáculo não
Pode parar

Vinte piruetas
Trinta piruetas
Bravo, bravo
Polipiruetas
Maxipiruetas
Bravo, bravo
Sobe ao céu
Fura a calota
E tomba de bumbum
Que a patota
Grita mais um
Que a patota
Grita mais um

Dez mil cambalhotas
Cem mil cambalhotas
Bravo, bravo
Maxicambalhotas
Extracambalhotas
Bravo, bravo
Salta além
Da extratosfera
E cai onde cair
Que a galera
Morre de rir
Que a galera
Morre de rir

Ai, minhas costelas
Já tô vendo estrelas
Bravo, bravo
Ai, minha cachola
Não tô bom da bola
Bravo, bravo
Lona... nuvens
Tomba no hospital
Uma pirueta
Uma cabriola
Uma cambalhota
Não tô bom da bola
E o pessoal
Delira...
Maxipirulito...
Ultravioleta...
Bravo, bravo"

(Piruetas - Chico Buarque)

Doações de Simone Vieira

Nenhum comentário: