sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Por que rabugento?

Você fica uma hora dentro de um ônibus, sem muito o que fazer. Na sua frente, apenas a TV do ônibus... A programação é pior do que a da TV aberta, justamente porque traz as sinopses das novelas da TV aberta. E eis que você descobre que o grande e único conflito da novela Carrossel é que o pobre Jaime será obrigado a tocar gaita na banda da escola (Mais ações? Ele corre pra diretoria e liga pro pai, para dizer que está sendo obrigado a isso).

Logo depois, você lê: "Sagitário: Evite reprimir as emoções, o bom é ser feliz, mesmo que se fique emotivo." Do que ele tá falando? Sagitariano, se você liberar suas emoções, você ficará... Emotivo? E assim você estará feliz. Mesmo que essa emoção seja, sei lá, angústia. Porque você será feliz por não reprimir essa angústia. Por viver angustiado. E por que diabos eu estou pensando nisso? Eu nem sou sagitariano...

Você pensa no infeliz que é obrigado a inventar esses textos e simplesmente não tem criatividade. E que provavelmente acha que está indo muito bem. E você segue lendo coisas piores (terá muito sentimentalismo, ouça as pessoas porque elas querem ser ouvidas) e no final você se pergunta: será que as pessoas têm razão de te chamar de rabugento, como se você não tivesse motivos para ser assim?

Nenhum comentário: