sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Contador de histórias

Acabei de ver a entrevista da Denise Fraga no Programa do Jô, na qual descobri que o diretor e produtor Luiz Villaça, marido da atriz, vai lançar um filme sobre a vida do contador de histórias Roberto Carlos Ramos. Corri para o google e encontrei o site do filme. (http://wwws.br.warnerbros.com/ocontadordehistorias/)

A pressa por encontrar mais sobre o filme vem da vontade de rever e conhecer mais detalhes da história de Roberto Carlos. Conheci este exemplo de vida no mesmo Programa do Jô, há alguns anos. E aconselho a todos que acessem o youtube, escrevam o nome dele e vejam uma das entrevistas que ele deu ao programa (a que está lá não é a primeira, mas é tão boa ou melhor...) A história é tocante e o exemplo de transformação vem de uma relação, não apenas de um indivíduo. E isso é o que mais se destaca... Saber o quanto uma relação pode ter de propulsão para mudanças.

Neste sábado, tem visita ao Lar de Beth... Não poderei ir, em função do trabalho. Mas toda vez que ouço histórias como a dele, lembro o quanto poderíamos fazer mais. Eu sei... Sempre bato na mesma tecla, nem gostaria de soar persistente e repetitivo... Mas todas as vezes que vim (aqui, no Teorias Cobalísticas ou em qualquer conversa com qualquer amigo) lembrar foi porque a vida esfregou essa verdade na minha cara.

Abaixo, deixo um vídeo que faz parte do trabalho que ele realiza.



Procurem a entrevista!
E que venha o filme!

OBS: Vale dizer que o melhor da entrevista é que ele consegue tornar sua história de vida ainda mais emocionante, engraçada e transformadora por ser, justamente, um dos melhores contadores de história do mundo (título que já recebeu internacionalmente).

Um comentário:

teoriasrabugentas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.