domingo, 13 de maio de 2012

Let the sunshine in

Fim de semana marcado por essa cena...
Do filme que passou duas vezes em uma festa deste sábado.

Lembrei que vi Hair ainda pequeno. Criança.
Uma loucura pros dias de hoje...
Um filme que usa termos como Sodomia, que mostra cenas com viagens de LSD, fala abertamente de sexo e faz piada com tradições.
Uma loucura pros dias de hoje...
Um filme cuja mensagem principal - além da liberdade - é 'paz e amor'.
Uma loucura pros dias de hoje.

É claro que muita coisa não era entendida por mim...
(E pais podem sim deixar pra explicar as coisas com o tempo... Se a criança não perguntar).
Mas o fato é que não fui vetado.
E hoje vêm os moralistas querendo censurar crianças e proibi-las de uma "exposição".
Protegê-las da vida.

No dia das mães, vale só o velho recado...
Mães - e pais - eduquem seus filhos... Não os "protejam".
E eduquem para que sejam melhores.

No mais...
Eu poderia postar hoje uma homenagem às mães (mais diretamente à minha).
Eu poderia postar algo que celebrasse a vitória do Fluminense no Campeonato Carioca.
Mas "Let the sunshine in", indiretamente, já está ligado a isso tudo.

Nenhum comentário: