quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tudo planejado...

Tenho tudo planejado para as férias, que começam hoje...
Viagem, cursos, exames, exercícios, novos projetos e a busca de um novo emprego.

Já tive tudo planejado dezenas de vezes. Tinha planejado ser mais do que sou. Ser mais profissional, ser mais talentoso, ser mais reconhecido. Tinha planejado ser mais maduro, ser mais independente, ser mais evoluído. Ser mais saudável... Tinha planejado seguir evoluindo espiritualmente. Tinha planejado ser mais, mas continuo menos.

Depois que percebi que os grandes planos dependiam de muitos fatores, resolvi planejar pequenas coisas... Planejei viagens menores, planejei eventos mais imediatos, planejei pequenos vôos. Pequenas caminhadas. Projetos determinados, com repercussão moderada e certa.

Mas nem tudo é certo... E quase nada do que planejei foi certo. O tempo para planejar deixou o exercício de lado. O exercício de lado trouxe enfermidades, que deixaram viagens, eventos e alguns projetos, mesmo que pequenos e imediatos, de lado.

Descobri então que planos dependem de ações. E planos não sairão como planejado. Precisarei de outros planos pra tentar seguir outros planos. Mas sempre precisarei de um plano...
Sem planos não somos nada. Somos feitos de planos. E precisamos seguir planejando para seguir.
Por isso, continuo acreditando em meus planos.

No fim das férias sei que não terei feito metade do que planejei... Mas se a outra metade tiver sido realizada, mesmo que em parte, já valeu ter começado com tudo planejado.

2 comentários:

Maisumcaféplease disse...

é amigo... fazer planos é bom, mas tbm é bom agir pq o tempo passa mto rápido e a vida, como diz uma amiga, é um sopro. Vá vivendo e realizando.
Ah! Vc não tem nada de menos. Vc é ótimo!
bjs

Eu sou Pedro disse...

É isso aí, Alan! Vamos planejar, mas precisamos também produzir!!
Abraços