segunda-feira, 17 de maio de 2010

A verdadeira identidade

As pessoas já andam por aí, acham um grafite (de parede, não do Dunga) e lembram de mim...
Esse a Ludmila encontrou em uma passagem subterrânea de Botafogo:


Um outro amigo, o Hugo, veio me perguntar outro dia se o Mutley era o Rabugento.

Realmente há uma confusão, porque existem dois cachorros parecidos.


O Mutley é o parceiro do Dick Vigarista nos desenhos Corrida Maluca (aquele da corrida com a Penélope Charmosa, o Peter Perfeito e a Quadrilha da Morte, entre outros) e Máquinas Voadoras (aquele do pombo-correio).



O Rabugento tinha um desenho próprio: Rabugento, o cão detetive. Em inglês, para"facilitar", ele é o Mumbly.



Como os dois são parecidos, resmungam e riem debochadamente quando a desgraça é alheia, adotei as duas figuras como "Rabugento" ao criar o blog.
Afinal, os dois têm a minha personalidade.

Eis que surgiu novo impasse...
Há um tempo vinha procurando uma imagem boa para uma tatuagem. Uma imagem que dissesse algo. E o insight se mostrou óbvio... O Rabugento tem que assumir o lado rabugento!

Mas qual dos dois é mais representativo?...
Mutley é o mais conhecido e reconhecido, mas Mumbly é o verdadeiro Rabugento.
Quem vai ficar registrado eternamente na pele? Mutley ou Mumbly?
Os dois em duas tatuagens? Os dois juntos em uma tatuagem?
Ou nenhum dos dois? Melhor fazer outra coisa...

A indecisão é grande... Sugestões são aceitas.

4 comentários:

clarissa disse...

Santa ignorância! Eu achava que Mutley e Mumbly eram a mesma pessoa - ou mesmo cão! Pelo menos na minha cabeça confusa e desmemoriada, a imagem dos dois se mistura.

De qualquer jeito, eu voto no Mumbly... Acho um charme esse sobretudo.

Anna Cecilia disse...

Eu tb não sabia que eram personagens diferentes... mas agora que sei: Com certeza o Mumbly!
Esse episódio que ele tem que investigar um roubo de gado é a sua cara!

http://www.youtube.com/watch?v=Y1fiehX1NFc

Nathi disse...

Nossa, fico com a galera, não sabia dos dois...prefiro não opinar, sou péssima pra escolher, mas tenha certeza, é melhor um dos dois do que um beija-flor.

^^

beijos

Dick vigarista disse...

I o perssonagem do, pegue o pombo?