quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começaram as eleições...

Embora ofuscada pela Copa, as eleições já começaram.
Tudo bem, já havia uma corrida por fora dos pré-candidatos, mas agora já temos candidatos oficiais.

Eu ando desgostoso com a política.
Rasa de ideologia... O que vemos é a situação e a oposição de sempre (em lados opostos, mas a de sempre), numa disputa de quem grita mais alto. Um apontando o defeito do outro. E só...

Sempre fui muito de discutir calorosamente, principalmente com quem tem o mesmo temperamento e tem opinião contrária. Hoje, estou mais apático também.
A política de hoje nos leva a isso.

Para essas eleições, só consigo ver uma direção...
Não quero fazer campanha, mas, de certa forma, faço. Porque mostrar o voto é fazer campanha.
Falei dela antes, mas agora tenho um vídeo pra mostrar.



Ela vai conseguir fazer o que quer? Vai conseguir os aliados? Vai conseguir andar com os projetos tendo "duas oposições"? Não sei... Talvez seja difícil. Mas prefiro acreditar em quem, a meu ver, está mais preocupado em pensar o Brasil do que pensar apenas a política. E prefiro acreditar que, se o Brasil quiser, não é a politicagem que vai embarreirar projetos, seja dela ou de qualquer outra pessoa. Precisamos acreditar mais em nossa voz do que no poder que demos a eles.

E para quem achou essa visão de aliança "muito em cima do muro", a própria Marina Silva deu a resposta no programa:
"Não sou de esquerda, nem sou de direita... Sou pra frente. "

Nenhum comentário: