terça-feira, 1 de junho de 2010

Reflexão pueril: opinião também é que nem cu


Sei que é óbvio...
Mas resolvi hoje refletir sobre a opinião e o gosto.

Lost chegou ao fim. Mistérios ficaram de lado, mas, como já coloquei em um post só sobre isso, pra mim a série foi além dos mistérios. Gostei do final? Tive surpresas. Não achei que tenha sido um final maravilhoso, mas também não achei ruim como muitos colocaram. Um amigo colocou: a temporada foi toda uma merda! Uma amiga retrucou: Foi nada! Foi maravilhosa. E eu no meio. No fim, quando as pessoas vêm querendo te criticar por não ter achado o que elas acharam, o que dá vontade de dizer? "Foda-se!"

Nessa leva de músicas de Som Brasil, lembrei do Autoramas, bandinha dos anos 90, meio underground, meio cult. O vocalista que aparece no vídeo do "Mamãe Natureza" era da banda (ou ainda é... Não sei). Resolvi procurar mais e encontrei uma participação deles em outro Som Brasil, do Erasmo Carlos. Uma música chamou atenção. Sei que é uma música popular, meio brega até... Mas de uma fase do Erasmo Carlos que teve destaque na minha vida. E achei a versão legal. Passei a música para um amigo e a resposta veio logo: "a música é meio ruim". E eu? "Foda-se!"

Uma amiga minha pediu conselhos outro dia... Porque foi criticada por posições que tomou. E posicionamentos geralmente são guiados por opiniões. Não cheguei a usar esses termos, mas qual o conselho que dei a ela? "Foda-se". Se você está consciente do que está fazendo, liga o f...

Dilma X Serra. E Marina Silva um pouco de lado na disputa. Meu voto não é secreto há um tempo. Simpatizo com a figura, com a força, com a ideologia, com as opiniões, com a política de Marina Silva. Mas não acho que Dilma e Serra sejam capetas em forma de gente. Já entrei muito em discussão política com amigos... Hoje, estou muito mais pro lado do "vou votar ali e se não concorda, foda-se!".

Não sou o tipo de pessoa que "caga e anda" pras pessoas. Pelo contrário. E acho que o mérito da questão não é esse. Você não está deixando a opinião do outro de lado. Simplesmente está aceitando que a sua é diferente e que, com os argumentos apresentados, vai continuar sendo. E que não adianta mudar a do outro, que vai ser difícil. (embora, em alguns casos, eu ainda insista nisso).

É aquilo... Opinião é como gosto.
E já dizia o poeta: gosto é que nem cu, cada um tem o seu.

Tanto a opinião quanto o gosto podem mudar. Podem se apurar, podem se transformar. Mas nem sempre depende do outro. Vai de uma vontade pessoal. A mudança de compreensão e a mudança de percepção dependem da vontade. E quanto maior a convicção, menor a possibilidade de uma mudança. Por isso, não adianta forçar.

Bem, era essa a reflexão que queria fazer...

Descontando os palavrões, esse texto tá meio sem pé nem cabeça. Meio solto... E tá meio "redação de colégio". Afinal, em que outro lugar fazíamos textos sobre temas gerais e colocávamos obviedades?

Mas é aquilo... Quis escrever. E me diverti colocando palavrões. Catarse total!

Você leu e não gostou?
Você discordou?
Foda-se!

8 comentários:

Brno Campos disse...

Alan, foda-se!

Brno Campos disse...

Alan, se opinião é que nem c***, enfia o dedo na sua opinião. HAHAHAHA beijundas

Anônimo disse...

Cara, esse "foda-se" foi exatamente o que fizeram os roteiristas do Lost. Por isso ficou aquela merda!

teoriasrabugentas disse...

hahahahahahaha Bruno, você é impagável!

Fêr disse...

não quero dizer nada nao, mas o título antes era: "Reflexão pueril: opinião também é como cu"...

Anna Cecilia disse...

Vou variar de palavrão aqui nessa porra! A merda toda é que tem gente que acha que sua humilde opinião é a verdade absoluta e não consegue aceitar opiniões (visões) diferentes da dela. Por isso há brigas sobre Lost, futebol , política, religião e tudo mais...
Tem gente que insiste em não entender que gosto é que nem cu.Cada um tem o seu e é obrigado a respeitar o dos outros!

Nathi disse...

Juro que estava esperando uma coisa muuuito diferente...

Mas quer saber, Fod***

Quem foi que disse que todo dia não é sábado? [analogia à propaganda que anda por aí, adoooro!]

Wilson disse...

Esse post com esses comentários estão muito homossexuais. É cu pra todo lado (e dedo)! Cacilda.

Heheheh.

Tudo cuzão! :P hehehe!